CAROLINA NUNES BRONZE NOS 200 E 400 ESTILOS NOS CAMPEONATOS NACIONAIS JUVENIS

03-04-2022

Nos dias 30, 31 de Março, 01 e 02 de Abril o CDE esteve presente em dois campeonatos que ocorreram em simultâneo (Campeonato Nacional de Juvenis e Campeonato Nacional de Juniores e Absolutos), que tiveram lugar no complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

O CDE foi representado por 8 nadadoras, 4 da categoria juvenil, 2 Juniores e 2 Seniores. Foram elas: Mariana Marques, Margarida Lopes, Mariana Jesus, Bárbara Marques, Carolina Silva, Catarina Casalinho, Érica Amador e Carolina Nunes.

Num campeonato realizado durante quatro dias em que esteve presente a elite da natação portuguesa no Complexo Municipal de Piscinas Olímpicas foram batidos 10 recordes absolutos e sete juniores. Oito nadadores garantiram presença no Europeu e quatro no Mundial.

Relativamente ao CDE todas as nadadoras presentes treinam a partir desta época numa subdivisão da equipa, denominada alta performance que tem como objectivo uma maior competitividade no seio da elite nacional e almejar como o próprio nome indica, a participação futura em provas internacionais e de selecção.

Apesar do projeto ainda estar no início, foi evidenciada uma grande competitividade destas nadadoras.

Maior destaque para as medalhas de Carolina Nunes (3ª classificada nacional Juvenil B nos 200 e 400 Estilos).

Muito perto do pódio ficaram ainda, Mariana Jesus (4ª nos 50L e nos 100B), Érica Amador (4ª nos 50L) e Catarina Casalinho (4ª nos 50C).

Também digno de destaque o 6º lugar absoluto de Mariana Marques nos 100C e os 3 novos máximos pessoais e do clube nos 50, 100 e 200C, bem como as respectivas finais.

A atleta Mariana Jesus consegue recorde do clube nos 100L e ainda 5ª Júnior nos 200B. De salientar que as nossas juniores (Mariana Jesus e Bárbara Marques) apesar de serem do primeiro ano de juniores, competem também com as atletas mais velhas do segundo ano de juniores.

Praticamente todas as nadadoras ficaram nos 10 primeiros lugares nacionais do seu escalão, o que evidencia uma constância bastante superior à de outras épocas.

Para finalizar, ainda conseguiram novos máximos pessoais, Carolina Silva e Bárbara Marques nos 50M, Carolina Nunes (200, 400E e 200B), Catarina Casalinho (200C) e Mariana Jesus (50, 100L e 50B).